Páginas

Emagrecimento Saudável

A obesidade é o maior problema de saúde pública da atualidade. Desde 1980, o número de obesos dobrou, atualmente já são 300 milhões no planeta. No Brasil, 43% da população está acima do peso, sendo que um em cada quatro brasileiros estão ou já estiveram recentemente de dieta.
Considerada uma doença de alto riso, crônica e reincidente é, sem dúvida, preocupante e merece a devida atenção.
Basicamente, a obesidade é atribuída a aspectos ambientais, genéticos e comportamentais. A nutrição irregular, isto é, a ingestão de alimentos com alto teor de gordura e açúcar tem sido considerada o grande causador da doença. Somada à falta de exercício físico, outro fator importante, o sedentarismo, trazido pela facilidade da modernização tecnológica tem multiplicado o número de pessoas com excesso de peso.
A tendência genética a engordar quando existem casos anteriores de obesidade na família, também é decisiva para o desenvolvimento da doença. Filhos de pais obesos possuem cinco vezes mais chances de desenvolver o problema do que os que possuem histórico familiar saudável. Além disso, problemas glandulares também podem ser associados, apesar de nem sempre estarem diretamente relacionados ao problema.
A inatividade corporal frente às telas da TV e computador, o consumo de alimentos com baixo valor nutritivo, cada vez mais gordurosos e açucarados, além de um altíssimo grau de tensão psicológica, vem deixando o mundo cada vez mais obeso.
Para aqueles que desejam emagrecer e voltar aos padrões saudáveis de peso é essencial o acompanhamento com profissionais da área de saúde especializados. O mercado está recheado de dietas dos mais variados tipos, mas fazê-las aleatoriamente pode não trazer os resultados esperados, e ainda ser prejudicial ao organismo. Por isso, a melhor dieta é o conhecimento.

Fatores de Risco:

Doenças Cardiovasculares

Hipertensão

Trombose

Apnéia

Esteatose Hepática

Neoplasias

Colesterol Alto

Diabetes


A prática de atividades físicas é uma ótima solução para perder peso e ganhar saúde, porque também vai atuar prevenindo todos os fatores de risco. A alimentação é muito importante, mas nada  de dietas "milagrosas", porque acabam acarretando outros problemas.
Nas suas refeições, experiemente caprichar em alimentos bem coloridos, na hora certa, na quantidade certa! Uma Complementação Alimentar pode ajudar e muito nessa hora, e nada melhor que complentar com algo que te reponha nutrientes enquanto te auxilia na perca de peso!

Fonte: ABESO


Obs.: Todos os Arquivos e Textos desse Blog são meramente informativos, Consulte Seu Médico Ou Nutricionista.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário